logo

Os Sons do Silêncio

Ahoy, marujos! Navegando pelos mares os piratas chegaram a uma conclusão: a natureza é uma ótima compositora. Os sons das ondas batendo nos convés, as gaivotas aos céus, assim como o eterno soar do vento, de leste a oeste, sempre preenchendo os ouvidos com as mais curiosas e vivas sinfonias são a prova disto. Entretanto, essa orquestra natural está aos poucos desparecendo. Infelizmente, é o que afirma o estudo do músico americano Bernie Krause, pesquisador dedicado há 47 anos a captar e gravar os sons de diferentes ecossistemas pelo mundo.

Bernie Krause (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

Bernie Krause (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

Você pode conferir mais um pouco sobre o trabalho dele aqui, mas saiba de antemão que resultado da pesquisa de Krause é assustador. Confira abaixo “Os sons do silêncio”:

Como fala Krause em sua entrevista, toda a música como conhecemos foi inspirada no material sonoro que os animais, florestas, montanhas e desertos criam naturalmente. Contudo, hoje em dia estamos destruindo essa inspiração e contribuindo para a expansão dos “sons do silêncio”. E o vídeo apenas reforça o quanto a ação humana sem consciência ecológica é prejudicial para os mais diversos habitats. A preservação da natureza parece cada vez mais importante, não é?

FONTE: REVISTA GALILEU

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *