logo

O Som da Mesoamérica.

Salve navegantes! Dando uma busca aqui por instrumentos inusitados, os piratas acabam por achar alguns tesouros vindos de outros países, é o caso de alguns instrumentos sensacionais oriundos das culturas da Mesoamérica. Enquanto alguns são puramente de sopro, outros funcionam com câmaras que contém água que simulam diversos sons da natureza, desde animais até tempestades. Aí fica a dica pra galera, em vez de apenas debruçar-se sobre plugins instalados em seu DAW para simular alguns efeitos ou então recorrer a bancos de sons, ir em busca de alguns instrumentos desses, o trabalho certamente ficará mais original, além de estar resgatando algo tão incrível!

EU QUERO E PRECISO DESSAS CAVEIRAS!

Além disso tudo, existem construções Maias projetadas de acordo com os astros e também com finalidades acústicas que simplesmente fogem de qualquer conhecimento moderno.

O som da palma é transformado no canto do Quetzal, ave típica da região e adorada pela cultura maia.

O som da Mesoamérica é incrível e assustador ao mesmo tempo. É uma pena que aos poucos esteja sumindo esses tipos de instrumentos. No Brasil temos na cultura indígena essa busca pelo sons dos animais e da natureza, mas ainda é algo que tem que se ir atrás para conhecer, além é claro da cultura afro que tem em sua essência uma musicalidade exuberante. Essa busca é uma das nossas missões e vamos seguir nessa jornada sempre enriquecendo nosso arsenal.

AVANTE!

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *